Author: .
•4/28/2012
Aeeeeee, é isso mesmo minha gente!!! Vamos ter um bêbê!!! Nossa que felicidade!! Soubemos da noticia na segunda-feira e de la pra ca nossas vidas ja mudaram completamente... Nao estavamos desesperados pra ter filho agora mas ja namoravamos a ideia ha um tempinho...
Ai ai acho que daqui pra frente as postagens vao ter uma conotacao mais maternal rsrsrsrs.
Fui a minha primeira consulta ao medico mas essa nao foi oficial porque eu ja tinha um rendez-vous marcado no gineco ha alguns meses, antes mesmo de pensar na ideia, ai tudo mudou de rumo e o mesmo medico vai fazer meu acompanhamento da gravidez começando na segunda, ai sim...
Ainda ta bem no comecinho mas ja estamos muito felizes, ainda nao contei no trabalho (ninguem sabe la) até por conselho do medico, ainda nao sabemos direto o passo a passo, mas com certeza tudo vai acontecer na hora certa! Maes de plantao, H-E-L-P!!!!!!!
Um final de semana maravilhoso pra todos, porque o nosso ja ta garantido!!
bjos, Luh
Author: .
•4/15/2012
Oi gentee!!! Fazia um tempinho que eu nao postava na seção das ladies... enfim, hoje deu vontade de compartilhar uma paixão pessoal e pra eu ficar ainda mais feliz, aqui no Canadá dá pra  curtir muito isso (se bem que mesmo no calor do Brasil eu já usava e abusava só que na versão tropicana). Muito bem, estou falando do uso dos lindos e adoráveis lenços, pashiminas, cachecóis, etc como acessório. Quem me conhece sabe que sou fã assumida, tenho coleção desde o Brasil (inclusive presentes de amigas que viajaram pra outros países e me trouxeram) e assumo até um pouco do exagero, mas são tãooo lindinhos, e eu como boa pão duro que sou, vivo fuçando as versões bonitinhas e que cabem no bolso.
Eu separei aqui algumas fotos só pra compartilhar com vocês um pouco desse meu ponto fraco...




Essa é uma versão bem basiquinha (listras na vertical) fica um charme, com essa amarração tipo nó grandão de gravata, parecendo um colar (detalhe importante, guardar a beleza do visu pra o acessorio e escolher sempre uma blusa, camisa, camiseta, etc basica, mais discreta possível).








Essa é versão clássica da palestina que invadiu o mundo da moda (ixe me senti a própria Glorinha Kalil), hihihih apesar de já rolar faz tempo, ainda continua com seu lugar reservado no guarda-roupa (eu gosto dos modelos xadrez bem coloridos porque posso usar com T-shirts basiquinhas lisas de diversas cores)








A versão estampa de bichinhos continua com sua cadeira cativa (muita hora nessa calma quando usar algo assim, atenção pra não sair com o zoológico inteiro pendurado no corpo, a peça por si só é bem suficiente)







Um outro exemplo de estampa de animal... como assim eu não tava falando de lenços e cia? Aham pois é, esse é um lenço, acho um ouro essa amarração em forma de blusa.









Olha que charme esse amarrado em forma de colete! Adooorooo!!







E esse em forma de bolsa para as hippies-chiques de plantão!









Outra maneira de usar como blusa, mesmo aqui no frio glacial dá pra usar, é só apostar em um casaquinho (ou blazer justinho também fica legal) neutro por cima e se tiver muito friozao tome la um outro casaco de inverno por cima.








Ou como cinto (eu gosto mais com as pontas mais curtinhas, pois como sou baixinha se deixar as pontas muito longas ai que pareço minúscula!






Este é um cabide muito legal pra gardar esses acessórios tão graciosos, dá uma ótima impressão no guarda-roupa, e ainda fica tudo bem organizado (show de bola). Esse aí eu comprei no IKEA por $ 10, muito bom, recomendo.






Bom girls, espero que vocês (ao contrário do meu marido) entendam um pouco essa paixão hihihi...tenham todas e todos uma ótima semana!

Bjs, Luh
Author: .
•3/31/2012
Olá pessoas!!! Antes de mais nada... o maridinho vai muito bem obrigada, novinho em folha, graças a Deus, obrigada pelas oraçoes, pensamentos positivos e palavras de carinho!!!
Bom, entrando no clima do titulo, hoje vou falar um pouco de como é a experiência de trabalhar aqui no Canadá... claro que vou falar com base nas nossas experiências, o que não quer dizer necessariamente que seja uma verdade absoluta... 
Bem, trabalhar em um outro país é sem nenhuma dúvida uma experiência muito rica e válida e tem enriquecido não só nossos currículos mas também nossas vidas pessoais, no início como qualquer início é um pouco árduo, se adaptar com os procedimentos internos da nova empresa, termos técnicos em outra língua, conhecer as personalidades dos colegas de trabalho e acima de tudo se posicionar de maneira a obter o respeito dos empregadores e outros funcionarios nao é uma missao impossivel mas também de simples e facil nao tem nada!
Falando um pouco de mim, devo ressaltar que: trabalho em industria e acredito que nao importa em que país, trabalhar em fabrica é peso pesado... na maioria dos casos (como é o meu) é um ambiente de muita pressao e majoritariamente masculinizado (meu vocabulario que o diga, eu ja tive melhores modos meu Deus!). Entao, onde eu trabalho (acredito que isso é maioria por aqui), temos meia horinha pro almoço, isso mesmo, 30 min, nada de 2h pra ir em casa, comer, tirar um cochilo e voltar pro trabalho como eu fazia antes (ai isso eu sinto uma faalta)... cada um leva seu almoco e por conta de ter tao pouco tempo, quase ninguem leva comida "de verdade", sempre é um sanduiche, uma fruta, iogurte, coisa leve... isso eu tive que mudar também porque meu amigo, bater um PF de arroz, bife e feijao num intervalo de 30 e voltar pro rush, nao rola...ainda mais que eu faço 10h de trabalho por dia, o que me da a sexta livre, pseudo livre, durou pouco tempo a minha liberdade... agora na sexta trabalho em uma outra fabrica e tome la mais 8h... rapadura é doce mas nao é mole nao, mas eu nao reclamo, afinal sou abençoada de ter dois empregos na minha area!
Outra diferença sao as famosas FÉRIAS, aqui pra tristeza de qualquer brasileiro, temos 2 semanas somente, nao tenho certeza mas parece que depois de alguns anos, passamos a ter direito a 3... no meu caso e no de Fred temos sorte porque em dezembro paramos 2 semanas de qualquer jeito, entao no fim das contas terminamos ficando com as sonhadas 4 semanas de ferias, embora nao sejam no mesmo período.
Salario aqui (depende da empresa) mas em geral se recebe a cada semana ou quinzena... e o empregado recebe por hora trabalhada, por isso que ninguem brinca em serviço literalmente, se nao trabalha nao ganha camarada...
Com relaçao ao seguro desemprego, seguro maternidade e seguro saúde (ou doença como é o caso), eu ainda nao sei muito bem como funciona, só o último porque precisamos fazer uma demanda pelas duas semanas que Fred ficou de atestado, tudo muito simples, apenas com duas desvantagens, demorou umas 3 semanas pro dinheiro sair e foi cerca de 70% do valor do salario dele, ou seja, é bom sempre ter uma reserva pra nao ser pego de surpresa né...
Bom, no geral é por aí,  uma vantagem grande de trabalhar, além do salário, satisfaçao pessoal, etc... é o ganho de aprender a língua rápido (método ou vai ou racha) o que no nosso caso fez toda diferença!
Até a próxima!
Bjs, Luh

Author: .
•3/25/2012
Uhuuuu!!! É isso mesmo galera, depois de longos 1 ano, 1 mês e 14 dias, voilà! Terminei a auto-ecola, e passei nas provas (teorica e pratica) do SAAQ e finalmente estou com minha carteira de motorista!!! Que felicidade!!!
Dizer que passou rapido nao vou dizer (quem quiser reler a postagem do primeiro dia de aula na autoescola, clique aqui), mas aconteceu tanta coisa desde entao que me tiraram um pouco do foco disso.
O meu infinito obrigado a todos que um dia de alguma forma ja foram meus 'motoristas', em especial meu maridinho lindo que me aturou varias madrugadas pra me levar pro trabalho e me ajudou tanto a ficar craque nas manobras, agora é muito cuidado e atençao pra nao sair por ai fazendo barbeiragem hehehe.
Estou adorando essa nova liberdade, ainda mais agora que o inverno oficialmente acabou (embora esteja um pouquinho frio) e eu vou poder curtir bastante!
Um otima semana pra todos! Luh
Author: .
•2/18/2012
Ola ola todo mundo!
Depois de uma semana e tanto ca estou eu de novo para relatar mais algumas experiências de vida adquiridas aqui do la de ca... Depois de um baita de um susto que levamos, agora podemos contar com mais calma tudo o que aconteceu com Fred nos ultimos dias... pra bom entendedor deu pra ver que ele fez cirurgia do apendice né mais até chegar la vou colocar vocês em dia de alguns detalhes que considero importante para os marinheiros de primeira viagem em utilisar o serviço publico de saude daqui (como até entao éramos).
Não é segredo nenhum que a quantidade de médicos, enfermeiras, e toda a gangue da medicina (atenção, uso o termo gangue no mesmo sentido utilizado aqui, le-se turma, galera...) e a quantidade de gente precisando de cuidados aqui é bem desproporcional... considerando que Trois-Rivieres é uma cidade pequena e escolhida por unanimidade pelas pessoas de terceira idade para pendurar as chuteiras, voces devem imaginar o Deus nos acuda né... enfim vamos aos fatos...
Desde quinta-feira da semana passada Fred começou a sentir fortes dores pélvicas e um desconforto que até então nunca tinha sentido, esperamos um pouco pra ver se ele melhorava e nada, passou a sexta e no sábado a noite a intensidade da dor aumentou e resolvemos ligar para o serviço de saúde 24h (fica a dica, 811 para informações e ajudar a aliviar os postos de espera na urgencia do hospital), a enfermeira que nos atendeu aconselhou passarmos a noite em casa e na manhã seguinte ir direto pra urgencia... assim fizemos, chegando la passamos pela famosa triagem e de 5 niveis de gravidade, Fred foi classificado no quarto, o menos grave, porque o quinto é considerado como não grave (lascou amigo, é melhor voltar pra casa se voce for classificado como P5), enfim daí já imaginávamos uma longa e exaustiva espera, mas fomos bem preparados, levamos livro, lanchinho, filme pra assistir, etc... e depois de 5 horas fomos chamados, ufa! Daí chega um estagiário de medicina, nada contra, eu também já fui estagiária, mas na boa, depois de 5 horas de espera tudo o que voce não espera é ser atendido por um estagiário não é verdade? Enfim, o pobre foi chamar a supervisora dele porque pelos sintomas de Fred ele não conseguiu identificar o que era, daqui alguns minutos, volta ele pra pedir pra irmos pra sala do laboratorio fazer exame de sangue e urina, mais umas horas de espera depois pelo resultado, fomos chamados de novo, exames normais sem alteração... a médica então (ufa apareceu uma médica) muito rápida e direta passou um remédio pra dor e pediu pra ele voltar no outro dia pra fazer uma ultrassom. Voltamos pra casa, frustrados eu não diria mas preocupados com certeza...
No dia seguinte Fred voltou e pra quem achava que ia fazer ultrassom terminou fazendo uma ressonancia magnética... e depois de mais algumas horas de hospital, o médico de plantao lhe falou que havia uma mancha na região da bexiga de 1,3 cm que era exatamente onde ele estava sentindo dor (imagina como a gente ficou quando soube disso) mas que ele não poderia dar um diagnóstico antes de conversar com o o raidologista e cirurgião, mas nenhum estava disponível no momento, então ele pediu pra Fred voltar na quarta de manhã... ai ai enfim, entregamos a Deus, como sempre Ele está no controle de nossas vidas...passamos a terça, dia de Saint Valentin, juntinhos e na quarta de manhã achei por bem acompanhá-lo, avisei no trabalho que ia chegar um pouquinho atrasada e pra la fomos, Fred tava super bem, sem dores e foi até dirigindo.
Chegando la fomos atendidos super rápido e o médico que nos atendeu disse que toda a equipe havia entrado em consenso que era o apendice e que era melhor fazer a cirurgia, graças a Deus estava no inicio da inflamação e não chegou a estrangular, que susto! Como assim cirurgia? Isso mesmo madame, ja vamos providenciar um leito pra ele e ele deve entrar na sala de cirurgia à noite... puts!! Ficamos atordoados mas seguimos e de 12h Fred esperou até 21h30 pra entrar... poxa que demora, saltando muuitos outros detalhes, por volta de 1h da manha e ainda muito sonolento ele foi transferido pra o quarto, ai que alivio ver meu marido de volta! Passei a noite (porque dormir... nada neh) com ele e pela manha o medico veio nos ver e falou que tudo tinha corrido bem e que dependendo dos resultados do exame de sangue ele poderia voltar pra casa a tarde (menos de 24h depois da cirurgia), e assim aconteceu, chegamos em casa por volta de 15h.
Eu nao posso comparar o sistema de saude publico daqui com os hospitais particulares do Brasil, mas se compararmos com o publico de la, vixe, diferença grotesca, descartando a fase da espera, depois que Fred foi atendido, tivemos tratamento de primeira, tanto dos medicos quanto das enfermeiras e auxiliares, tudo novinho, limpo e organizado... ficar doente ninguém gosta, ninguém quer, mas saber que se porventura acontecer você nao vai ser desamparado é um grande consolo.
O que eu acho que é diferente é a nossa perspectiva, estamos maldosamente acostumados a ficar internados em verdadeiros spas no Brasil (falo pelos que tem a graca de poder pagar um plano de saude decente) e estamos acostumados também a fazer dos profissionais de saude psicologos e usa-los pra desabafar nossas magoas e angustias, aqui nao é assim mas também nao acho que seja errado, tem muita gente que cai matando, bota pra lascar no sistema daqui, mas na minha opiniao (agora um pouco mais embasada em experiencia) claro que falta profissionais, mas com os que existem, eles conseguem fazer milagre!
Passado o susto, estamos bem, Fred ganhou atestado por duas semanas mas esta se recuperando bem grazadeus! Agora é repousar e torcer pra nao precisarmos voltar tao cedo (soh pra um dia ter um bebe rsrsrs) no hospital Saint Marie :D
Fiquem bem e saude a todos!!
Luh
Author: .
•2/11/2012
Olá  todo mundo!! Salut tout le monde! Hello everybody!!  Saudações  ao  país do futebol e ao  país  do hockey!! (nada mais justo que generalisar as duas partes nao é mesmo?) 
Bom pessoal, o tema da postagem de hoje é bem delicado, particular,  íntimo e baseado 100% em fatos reais e em um único ponto de vista (o meu!), tudo junto e misturado e  não  necessariamente nessa mesma ordem... eita que hoje a enrolação ta grande! Mas vamos ao que interessa, resolvi abrir a caixa de pandora e ja fazia um tempinho que pensava em como relatar algumas experiências vividas como imigrante e colocar às claras o que vem sutilmente escrito nas entrelinhas ou em pequenas letras no contrato da nova vida quando decidimos mudar de  país ... Tenho certeza que nada do que vocês vão ler aqui é novidade mas acreditem, por mais que alguém nos diga, teremos sempre a tendência de achar que isso é muito relativo (e é, afinal o que na vida não é?) e que é muito difícil que aconteça conosco... até você vivenciar na pele e se pegar dando dicas aos próximos da vez. 
Portanto, eis aqui algumas idéias e constatações colecionadas ao longo desses quase 17 meses de imigração canadense: 

1. Uma vez imigrante nunca mais 100%! Eu explico... uma vez que decidimos deixar nosso país de origem, nunca mais nos sentimos 100% pertencentes ao mesmo, nem tampouco nos sentimos 100% pertencentes ao país de destino... hummm como assim? Eu explico eu explico... por exemplo, involuntariamente (ou de safadeza mesmo) passamos a afrancesar ou a inglesar o português (nunca mais 100%) e, eu sei que ainda não posso afirmar com toda certeza mas na minha cabeça, bom 100% no francês ou no inglês... difícil! Um outro ponto é a saudade eterna e mal resolvida, não importa se de um lado ou de outro, sempre onde estivermos, depois de ter tido a experiência de morar fora, sempre vai ficar faltando alguma coisa (nunca mais 100% eu disse eu disse!) e por aí vai... mas o que fazer então com essa vida de nunca mais 100%? temos diversas opções... reclamar, se injuriar, falar mal das coisas ruins de cada lado OOOOOU aceitar que pode ser muito bom nao ser 100% e ao invés se tornar mais que isso (em momento nenhum eu disse que nos tornamos menos, so disse nunca mais 100%), entao, meu conselho é viver o que tem de bom dos dois lados e chegar muito perto de ser 200%!!

2. As emoções são elevadas à N-ésima potência (como vocês podem ver tem um q de matematica nos meus textos.. porque será? hihihi), bem, essa é uma afirmação de uma grande amiga minha, e eu acredito que ela foi muito feliz em dizer isso, principalmente para nós mulheres... tudo do lado de cá  tem um peso diferente... o sistema de auto-defesa fica no on 24h e basta alguém olhar de maneira diferente pra gente logo achar, pronto só porque eu sou imigrante! Na verdade no início é absolutamente normal que nos sintamos assim, mas depois de um tempo, essa maneira de reagir às coisas pode ser muito maléfica no desenvolvimento e adaptação do imigrante, justificar a todo tempo com o 'só porque eu sou imigrante' é um tiro no pé ou dependendo da frequência digo mesmo um tiro na cabeça, por isso muito cuidado na maneira como reagimos (você vai entender com a leitura do próximo ponto).

3. Ninguém vai lutar pra te dar um lugar ao sol a não ser você mesmo(a)! Isso vale pra VIDA, não só a de um imigrante, mas nesse caso específico é uma verdade muito dolorida mas que deve ser levada em consideração. Por mais que você imigre acompanhado de marido, esposa, irmão, filho, cachorro, papagaio whatever, cada um tem que lutar por seu espaço, e infelizmente, por mais primitivo que eu acredite que é, é assim que funciona, na lei da selva (ontem mesmo comentei isso com uma outra amiga), manda quem grita mais alto, portanto preparem suas gargantas antes de vir... digo isso porque vivencio essa batalha todo santo dia no trabalho, nao basta ser bom, tem que gritar em alto e bom tom pra que as pessoas lhe respeitem, muito decadente isso mas fazer o quê?

4. PARE DE PEDIR DESCULPAS POR NAO FALAR BEM A LINGUA LOCAL! Essa frase eu tenho que me repetir 100 vezes ao dia, mas de uns tempos pra cá eu tô bem disciplinadinha com relação a isso (até porque eu aceitei que deixei de ser 100% faz tempo), venhamos e convenhamos... você larga tudo o que um dia você conquistou (eu disse TUDO, de familia, amigos à reputação!) pra começar do zero em um lugar que você não conhece, onde você sem duvidas dá o seu melhor pra se inserir, oferece ao país suas habilidades e competências (porque cá entre nós, inocente é aquele que acha que ao chegar aqui as portas da esperança do Silvio Santos vão se abrir - eita eu fui longe - tudo vai dar certo e vai chover tudo de graça), então minha gente, desculpa é uma coisa que não rola nesse contexto... agoooora se você é um baita de um preguiçoso e que decidiu vir embora e achou que ia salvar o mundo sem ter no mínimo uma boa base do idioma local, aí meu querido você tem mais é que pedir desculpas mesmo mas à patria amada, por ter negado à raça porque brazuca que brazuca não se entrega, pode até dar um jeitinho mas não se entrega hehehe

5. Traga a caneta porque folha em branco aqui tem de sobra! Eu explico, eu explico... essa também é baseada em uma outra das pérolas dessa minha grande amiga (ela é boa mesmo, não erra uma!), ela sempre diz que quando chegamos, nosso livro está branquinho branquinho e nossos telefones não estão nas páginas amarelas, por isso digo, traga a caneta e muita disposição pra recomeçar a escrever seu historico de vida! Isso pode ser a salvação ou a tortura de muita gente, imagina depois de anos por exemplo na mesma profissão, decidir mudar completamente de área? Simples assim? Nem tanto, a liberdade de recomeçar pode ser em muitos casos assustadora!  

Bom, no geral, a gente acha que se conhece muito bem e acha que sabe exatamente como reagir diante de cada situação nova, mas não se engane, é normal pirar, travar, se deprimir... só não é normal se entregar à esses sentimentos e se fazer de coitado na maior parte do tempo... por isso bom senso, doses de palavras de apoio e canja de galinha não fazem mal a ninguém... se o que eu escrevi vai servir pra alguém que lê não sei, mas pra mim serve e muito! Encerro minha postagem com um trecho da musica de Coldplay que eu acredito que vem muito a calhar 'Nobody said it was easy, No one ever said it would be this hard'. (Ninguém disse que seria facil, ninguém nunca disse que seria tao dificil).

Bom final de semana à todos!
Luh


Author: .
•2/07/2012
Olha soh! Quem eh vivo sempre aparece! E aqui estamos, eu e Fred, muito bem e muito vivos graças a Deus!
A postagem de hoje apesar de ser curtinha, é pra compartilhar uma pérola do teatro interpretada por atores  quebecas (completos! lê-se atores que cantam, dançam e representam!).
Bom, a pérola é Don Juan (que de charme e de nome todo mundo conhece), a apresentaçao é maravilhosa e ainda de quebra da pra treinar o francês.
Pra quem tiver a fim de conferir ao vivo e a cores em Montreal, os ingressos estao à venda aqui a uma abacatela de $ 76,67 a $ 126,67. Para os que como eu, sao amantes de um bom espetaculo musical mas que por alguma ocasiao da vida (no nosso caso uma boooa ocasiao da vida), esta um pouco apertado, coloquei aqui o video do primeiro ato mas da pra ver tudo no youtube, é soh ir seguindo as partes na ordem certinha (santo youtube!). 
Voilà, deixo-vos com o encanto do classico espanhol na pele do sedutor Don Juan e sua troupe (apesar de achar que o lindinho Etienne Drapeau ia ficar muito melhor no papel).
Bjos, Luh

Author: .
•12/27/2011
Oie gentchemm!! Estamos de férias, finalmente, férias muito merecidas a proposito... e apesar de ser mais um recesso que férias oficiais, estamos curtindo cada um dos nossos 11 dias de folga.
Nosso natal foi muito agradavel e apesar de estarmos distante dos nossos familiares nessa data tao especial, fomos acalentados pela visita de alguns amigos muito especiais e ficamos felizes de poder render graças a Deus por todas as bençaos recebidas desde que chegamos aqui... 1 ano e 3 meses galera, passou voando, vivemos tudo intensamente e mal deu tempo de respirar e o segundo inverno ja chegou, mas a vida é assim mesmo...
Bom mas voltando ao assunto do titulo da postagem... vcs devem estar se perguntando, sim e quem disse que nao tinha natal no Brasil? Pois pasmem, fui surpreendida mais de uma vez com perguntas do tipo 'Como assim? E tem natal no Brasil?', eu nao tive como nao responder...'Claro que sim, até onde eu sei o natal é pra relembrar o nascimento de Cristo e Ele nao nasceu canadense eu garanto hehehe', pois é minha gente...e além de responder essas e outras perguntas curiosas de alguns nativos, hoje tivemos a honra de sermos convidados pela equipe da Radio Canada pra falar um pouco sobre as festividades de fim de ano do Brasil, claro que cada lar, cada estado, cada regiao tem as suas peculiaridades mas tentamos falar de maneira resumida um pouco como celebramos o natal e o ano novo, independente da fé e religiao, que como  sabemos, no Brasil sao muitas.
Deixo aqui o link pra quem tiver interesse em dar uma conferida!
Desejo a todos vocês um final de ano maravilhoso seja com neve ou com areia da praia hehehe
Bjos, Luh
Author: .
•11/13/2011
Salut tout le monde!! 
Ha dias comecei a perceber que algumas pessoas colocaram um pequeno broche de flor na lapela  e isso despertou minha curiosidade, entao indagadora que sou, fui investigar e voilà algumas respostas...
Bom, o simbolo em questao é uma flor chamada coquelicot (amapoula, papoula em português???) que é utilizado na ocasiao do dia do souvenir (dia da lembrança), celebrado no 11 de novembro (vale salientar que o desse ano foi especial, cabalistico eu diria... 11/11/11) em homenagem aos sacrificios feitos na Primeira e em todas as outras guerras. A data foi marcada apos a assinatura do armistício da Primeira Guerra, que é o acordo assinado entre as partes em combate decidindo por final no conflito.
Uma curiosidade sobre a flor-simbolo é que, durante os bombardeamentos e consequente mortes em solo de combate, o mesmo se tornou fertil em mineral pra o crescimento dessa especie, dai a papoula se tornou o simbolo dos soldados mortos.
O fato é que eu achei super bonito além de muito respeitoso a homenagem feita pelos familiares, amigos e sociedade em geral, que perderam inumeras pessoas em combate. No proximo ano estarei preparada de coquelicot na lapela também!
Bjos, Luh
Author: .
•11/12/2011
Extra extra!!! Ultimas noticias do casal que saiu do Brasil ha um ano, um mes e 15 dias pra vir morar em Trois-Rivières!! (Ahaaaa mente suja! Pensou que o post de hj era sobre outro assunto nera? huuuunf, eu quis dizer dando uma notica rapidinha!)

Mae tô na globo! 
Hehehe eh galera, saimos numa matéria do jornal local (RDI) sobre imigracao, nao sei por quanto tempo o link vai ficar disponivel, mas voilà.

Visita do Brasil em casa!
Ebaaaa tem cheiro de mar, calor e alegria em casa!! Bem-vindos nossos amigos Tiago e Ana e todo sucesso do mundo na nova etapa de vida!

Ainda to na auto-escola 
:( fazer o que neh? Nem se empolguem que até março do ano que vem nao tem noticias da minha carteira, fato!

Joe ta famoso!
Menino eh uma casa de artistas! Nosso depoimento no site do SPA sobre a adocao de Joe foi publicada, confiram!

Capacitacao profissional
Essa semana passei dois dias em Boucherville fazendo um curso super importante pra minha area (certificacao de sistemas de qualidade na area de alimentos). O melhor tudo pago pela empresa, uiii, delicia!

Fui, eu disse que era rapidinha! 
Bjos, Luh