Author: .
•11/13/2011
Salut tout le monde!! 
Ha dias comecei a perceber que algumas pessoas colocaram um pequeno broche de flor na lapela  e isso despertou minha curiosidade, entao indagadora que sou, fui investigar e voilà algumas respostas...
Bom, o simbolo em questao é uma flor chamada coquelicot (amapoula, papoula em português???) que é utilizado na ocasiao do dia do souvenir (dia da lembrança), celebrado no 11 de novembro (vale salientar que o desse ano foi especial, cabalistico eu diria... 11/11/11) em homenagem aos sacrificios feitos na Primeira e em todas as outras guerras. A data foi marcada apos a assinatura do armistício da Primeira Guerra, que é o acordo assinado entre as partes em combate decidindo por final no conflito.
Uma curiosidade sobre a flor-simbolo é que, durante os bombardeamentos e consequente mortes em solo de combate, o mesmo se tornou fertil em mineral pra o crescimento dessa especie, dai a papoula se tornou o simbolo dos soldados mortos.
O fato é que eu achei super bonito além de muito respeitoso a homenagem feita pelos familiares, amigos e sociedade em geral, que perderam inumeras pessoas em combate. No proximo ano estarei preparada de coquelicot na lapela também!
Bjos, Luh
This entry was posted on 11/13/2011 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 21 de dezembro de 2011 às 08:19 , William John Adam Trindade disse...

Olá.

Prazer de encontrar vocês pessoalmente, apesar de ser em uma farmacia comprando Buckley's :)

Nao encontrei um email para enviar uma mensagem, mas deixo o meu aqui:
wjat.joi[at]gmail.com

 
On 25 de dezembro de 2011 às 09:39 , samuelfreitas disse...

Que lindo!