Author: .
•12/27/2011
Oie gentchemm!! Estamos de férias, finalmente, férias muito merecidas a proposito... e apesar de ser mais um recesso que férias oficiais, estamos curtindo cada um dos nossos 11 dias de folga.
Nosso natal foi muito agradavel e apesar de estarmos distante dos nossos familiares nessa data tao especial, fomos acalentados pela visita de alguns amigos muito especiais e ficamos felizes de poder render graças a Deus por todas as bençaos recebidas desde que chegamos aqui... 1 ano e 3 meses galera, passou voando, vivemos tudo intensamente e mal deu tempo de respirar e o segundo inverno ja chegou, mas a vida é assim mesmo...
Bom mas voltando ao assunto do titulo da postagem... vcs devem estar se perguntando, sim e quem disse que nao tinha natal no Brasil? Pois pasmem, fui surpreendida mais de uma vez com perguntas do tipo 'Como assim? E tem natal no Brasil?', eu nao tive como nao responder...'Claro que sim, até onde eu sei o natal é pra relembrar o nascimento de Cristo e Ele nao nasceu canadense eu garanto hehehe', pois é minha gente...e além de responder essas e outras perguntas curiosas de alguns nativos, hoje tivemos a honra de sermos convidados pela equipe da Radio Canada pra falar um pouco sobre as festividades de fim de ano do Brasil, claro que cada lar, cada estado, cada regiao tem as suas peculiaridades mas tentamos falar de maneira resumida um pouco como celebramos o natal e o ano novo, independente da fé e religiao, que como  sabemos, no Brasil sao muitas.
Deixo aqui o link pra quem tiver interesse em dar uma conferida!
Desejo a todos vocês um final de ano maravilhoso seja com neve ou com areia da praia hehehe
Bjos, Luh
This entry was posted on 12/27/2011 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 comentários:

On 4 de janeiro de 2012 às 10:33 , Daniel disse...

Olá, sou publicitário e estou me organizando para ir para Montreal no final desse ano com minha noiva que está se formando em enfermagem.

Vi que o Fred conseguiu um emprego em uma empresa de marketing(?)

Estou um pouco preocupado como vou conseguir arrumar emprego lá. Atualmente trabalho como redator em uma agência de publicidade.

Gostaria de entrar em contato com vocês via email ou msn para pegar umas dicas. É possivel?

 
On 4 de janeiro de 2012 às 10:48 , Daniel disse...

Ah... meu email é operacaomontreal@gmail.com

 
On 7 de janeiro de 2012 às 17:00 , Pernambuco Canadá disse...

Meus queridos... Quase não entrei na net estes dias, mas mentalizei, mesmo à distância,tudo de bom,muita saúde e harmonia para vocês.

Muito em breve estaremos juntos para comemorarmos cada conquista e aquecer essa amizade tão sincera que construirmos ainda em solos brasileiros...

Bjos e até breve!!!

 
On 27 de janeiro de 2012 às 12:42 , Anônimo disse...

Olá, sou Ana Fábia, que entrou em contato com vcs através da Suzana... que bom encontrei o blog de vcs... assisti os videos em tr e gostei muito, na verdade, desde o inicio do nosso processo decidimos ir pra Tr. Eu sou Enfermeira e algumas pessoas falam que aí vai ficar complicado pra equivaler o diploma.. eu teria que ir pra Montreal ou Ville de Quebec. Na verdade queria ir mesmo pra Tr, afinal de contas a equivalencia nao sai tao rapido assim, e como iremos com uma criança de 6 anos, teriamos que nos adaptar a realidade canadense e nada melhor que uma cidade pequena... outra coisa, eu nao vou ficar em casa somente estudando no começo pra equivaler, eu quero trabalhar, conheço o blog da baratinha e agora vcs, parece que nao sao muitos brasileiros que moram aí.... atualmente o que vcs aconselhariam....