Author: .
•2/05/2011
Oi minha gente! Vocês ja ouviram falar na marmota??? Bem eu ja tinha ouvido esse nome, mas devo dizer que ele era sempre utilizado como um adjetivo nao muito carinhoso rsrsrs, pois bem, nao eh que a danada da marmota existe? E aqui no Canada ela é metida a importante e tem ate um dia soh dela no calendario (ahh bixa saliente!)
O dia a Marmota (Groundhog Day, em Inglês) é comemorado na América do Norte no dia da Candelária, ou 02 de fevereiro. Diz a lenda que, neste dia, deve-se observar a entrada da toca de uma delas. Se ela sair e não pudermos ver sua sombra (porque o tempo está nublado) é sinal de que o inverno vai terminar em breve. Par contre, se pudermos ver sua sombra (porque o tempo esta ensolarado), a bichinha ficará com medo e vai correr de volta pra sua toca, eh sinal de que o inverno vai continuar por seis semanas. 
Bom, eu nao vi nenhuma marmota solta saltitante por ai (soh no Biodome em Montreal mas ai nao conta), mas o fato eh que nevoooou pra caramba no dia 2, foi um aue por aqui, acidentes nas estradas e tudo mais...eu to desconfiada que a marmota nem saiu de casa nesse dia, ela deve ter pensado... ta tao quentinho aqui, deixa a meteomedia fazer meu serviço esse ano :D
É galera, tem dia que faz frio, mas teve uns dias que fez 'frette', que segundo os quebecas é mais frio que o frio, mas graças a Deus ainda nao fez 'frette en Christ', que é mais frio que 'frette'... rsrsrsr
Vou aproveitar pra postar um trecho de um e-mal que eu mandei pra uma amiga no Brasil, falando sobre as nossas fases de inverno vividas aqui no Canada.

Aqui ta frio, mas eu nao sei mais nem classificar esse frio, acho que tem os estagios...
 
1. vc fica muito muito assustado com tudo q todo mundo fala sobre o inverno aqui
2. vc comeca a perceber que faz frio mesmo (mete duas calcas, duas blusas, etc) e que o pessoal tinha razao
3. vc começa a se abusar do frio que nao passa nuuuunca, e os dias sao mais curtos e nublados, o que deixa a gente mais cansado apesar de fazer menos coisa durante o dia.
4. o sol começa a aparecer e a gente chega a ter certeza que quando faz sol ai eh que o frio piora (vixe como piora), mais ainda prefiro o sol com frio (ja que faz frio mesmo, que seja com sol)
5. vc se arreta, e decide, ta bom, eu vou sentir frio do mesmo jeito, entao num vou botar danado de calça por baixo nao, negocio mais chato... e sai c uma calça, uma blusa, soh muda o casaco que eh mais grosso
6. Vc pega um resfriadinho basico por nao ter saido agasalhado direito (essa vale pra Fred)
7. vc começa a fazer piada da sua desgraça e acha engraçado quando o carro derrapa na pista
8. vc aceita que odeia o inverno
9. vc começa a assustar os marinheiros de primeira viagem de inverno :)
10. Quando vc pensa que ta quase se acostumando com o danado do inverno... chega a primavera (e a gente esquece de tuuudo até que chegue o proximo inverno!) 
 
Nos passamos pelas fases de 1 a 4 e estamos vivendo as fases de 5 a 8 tudo junto (so nao acho engraçado quando o carro derrapa). Mas nao vemos a hora de viver as duas ultimas fases rsrsrs.

Por hoje, é soh pessoal! Bom final de semana a todos!
Luh
|
This entry was posted on 2/05/2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 6 de fevereiro de 2011 08:07 , Quebecoeur disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk sua bobaaaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkk

 
On 6 de fevereiro de 2011 12:03 , Pádua disse...

Carro derrapar só tem graça quando a derrapagem é proposital... imagina aula de direção no inverno?! aff... bjo Luh, que o sol chegue logo para você, porque daqui ele não sai nunca.. heheheh