Author: .
•2/19/2011
Ola ola! A passada rapida de hoje é pra falar do curso de francês que começamos a fazer aqui em TR. Bom, desde que começamos a trabalhar, o governo do Québec nos deu o direito de fazer 15 semanas de curso de francês (3h por semana), que nao é a mesma francisaçao que o governo oferece para os novos imigrantes, (teoricamente) essa é mais voltada para o mercado de trabalho. Nosso grupo tem cerca de 10 pessoas (entre brasileiros, colombianos, vietnamitas, etc). Esta sendo legal ir pras aulas, o unico desconforto é que a turma nao eh nivelada, entao tem gente por exemplo que nao fala quase nada em francês ainda, mas por $ 25 pelas 15 semanas, ta bom demais, pra mim que tenho que escrever relatorio toda semana, to precisando urgentemente! A professora é bem simpatica e acessivel, se vira nos trinta pra atender a todos e no meio da aula sai falando ainda em ingles e espanhol pra ajudar na compreensao.
Um outro ponto que eu queria destacar é que, pode ser um trauma grande aprender na marra ja valendo dentro do trabalho, mas quando vc se compara com outras pessoas que ainda tao beeeem no comecinho, da uma sensacao boa de que estamos andando no caminho certo. 
Uma outra opcao seria o curso de ingles, tambem oferecido pelo governo (por $ 75) com a mesma duracao, mas infelizmente as aulas sao no mesmo dia e horario, entao nao tivemos muita escolha, ja que por hora a prioridade maior é o frances. 
Bom é isso, vou deixar pra voces o hino do Québec que vimos na nossa ultima aula (nao sou muito fa da ideia do Québec como um pais independente mas tem que respeitar neh... eh o desejo de muitos por aqui). Um otimo final de semana a todos e até a proxima postagem!
Bjo, Luh

This entry was posted on 2/19/2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 20 de fevereiro de 2011 às 18:30 , Baratinha disse...

Aprender na marra é a melhor forma de aprender frances . Ou ça marche ou ça casse.

Sucesso.

 
On 5 de março de 2011 às 17:28 , Leonel Luiz disse...

Alors, la meilleure façon d'apprendre le français c'est avant l'immigration. Je sais qu'il y a si de chose différent du français standard, mais ça seulement on prend au Québec.

Maîtriser, le français, avec une grande nécessitée c'est tellement difficile.