Author: .
•8/03/2010

Bom pessoal, cá estava eu e meus botões namorando nosso blogzinho lindo que amo de paixão e que foi criado e é muito mais alimentado pelo meu maridinho lindo do que por mim... e pensando: "que tal se eu postasse algumas informações de ordem mais "técnica" do tipo que possa ajudar aos desorientados da vida como eu?" hehehe... então conversando com Fred ele sugeriu delicadamente que eu fosse mais ativa no blog :) assim acatei e vamos lá...
Como vocês sabem, ontem foi MAIS um dia muito especial para nós, pois como diz meu lindo, a Maura atendeu o telefone! Ai ai, confesso que cada vez que tenho que ligar naquele consulado me dá uma mistura de raiva com nervoso que benza-te Deus af! Enfim, graças a Deus esses perrengues estão com os dias contados e logo logo estaremos com nossos passaportes alforriados obaaa!
Assim sendo, ontem começamos a corrida maluca, até então estávamos bem tímidos em arregaçar as mangas para os preparativos da viagem, mas agora vamos com tudo!
Ontem mesmo corri até o cartório mais perto e preparei duas procurações para deixar com os meus escolhidos (minha mãe e meu irmão), fiz as duas porque como boa andarilha que sou, tenho deixado rastros por onde passo heheh calma no bom sentido para vocês entenderem morei no Maranhão com meus pais até 1999 (daí a procuração para minha mãe) e de 1999 a 2005 morei em João Pessoa, onde tenho inclusive minha conta bancária (daí a procuração para meu irmão).
Foi tudo muito simples, basta levar os originais do CPF e RG de quem está passando a procuração e de quem está recebendo, tive sorte que minha mãe está passando uns dias na PB e aproveitei para já deixar tudo prontinho, paguei por cada documento uma taxa de R$ 18,30 (em Recife e lá no MA a taxa é de cerca de R$ 50,00). O próprio cartório possuía um modelo bem completo da procuração, chamada de PROCURAÇÃO DE PLENOS PODERES. No caso da procuração ser usada em outro Estado é necessário que o procurador leve o documento a um cartório local e reconheça o tabelião do cartório de origem.
Hoje, Fred levou nossos passaportes com o comprovante de depósito (CAD 825,00/pessoa) para serem enviados pelo correio para o consulado e na hora do almoço vou ao Banco solicitar um cartão extra e resolver outras coisas dessa natureza...
Próxima etapa: esvaziar o apartamento de Campina Grande (07.08.2010) ai ai agora vai!

Beijos no coração, obrigada por todos os nossos queridos que estão na torcida!!

Luh
|
This entry was posted on 8/03/2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 3 de agosto de 2010 às 19:49 , merciquebec disse...

oi Luh, cheguei aqui andando pelos blogs..obirgada por postar sobre a procuraçào...muito útil. bjoka e uma ótima semana pra vcs=0) elen