Author: .
•8/26/2010
Eita que hoje eu tô "the flash" nas postagens (duas por dia é um record!), mas é que como o assunto era outro achei melhor dividir... e quando se trata de dinheiro então, é melhor não misturar com mais nada...Galera, bufunfa é um assunto delicado, porque cada caso é um caso e por motivos de segurança (vcs devem concordar), não entrarei em muitos detalhes a respeito, mas o principal é o seguinte: Estamos acompanhando a flutuação do dólar (tanto americano quanto canadense) há um tempo e a maré tá boa pra peixe, nos últimos dias, deu uma caída no valor. Temos visto os valores de algumas casas de câmbio aqui de Recife e seguindo a dica do Andrézão (grande André, vc é o cara!), demos uma verificada na cotação do Banco Bradesco. Bom para vocês terem idéia na diferença, aqui em Recife conseguimos (o mais em conta), o CAD a R$ 1,86 (até então estávamos dando pulos de alegria), quando ligamos pra central do Bradesco (4004-7797), tivemos a agradável surpresa de saber que lá (hoje) está cotado a R$ 1,76, pow R$ 0,10 faz toooda a diferença né não? Só que lá é o seguinte, não tem agência de câmbio aqui (tava booom demais), então cotamos na agência de SP porque pra gente é o lugar mais fácil, já que é rota da nossa viagem. Então estamos tendendo a comprar lá.
A grande questão é como levar... cada um com seu cada qual, não quero influenciar ninguém aqui com meu post héin, mas uma dica é levar em TC (traveller check), que é a mesma cotação para papel moeda, ou em dinheiro mesmo, e tem ainda o cartão VTM (Visa Travel Money), bom o lance do VTM tem seus prós e contras, um pró é a facilidade de não andar com dinheiro na mão e um contra é que para cada saque tem uma tarifa de $ 2,50, o cartão é recarregado em dólar americano e sacado na moeda local (ou seja duas conversões monetárias).

Se alguém tiver dicas de ouro como do nosso amigo André, sou toda ouvidos!
Beijos!
Com amor, Luh
This entry was posted on 8/26/2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

5 comentários:

On 27 de agosto de 2010 07:58 , Jorge disse...

Oi Lu e Fred... Tudo bem???

Nossa, como eu não conhecia o blog de vcs???????????????? Já li alguns posts agora e tá muito show!!!!!! Já vou acompanhar vcs e se vcs permitirem vou adicionar na minha lista de blogs...

Bom, posso dar uma dica em relação a grana? A melhor opção para mandar dinheiro do Brasil pro Canadá e vise-versa é ter conta no HSBC, e te explico pq... Eles são a melhor conversão q encontrei. Ontem mesmo eu mandei grana do Brasil pra cá e a conversão foi 1,70, isso pq subiu um pouquinho. Na terça estava 1,67. E tem outra coisa, o HSBC não cobra nenhum taxa extra.

Pra poder realizar essa operação é necessário ter uma conta no HSBC Brasil e outra no HSBC Canadá. Do Brasil mesmo é possível abrir a conta no Canadá. Eu abri a minha mais de 1 mês antes de vim pro Canadá. O dinheiro cai praticamente na mesma hora na outra conta e toda a operação é realizada pela internet mesmo.

As vantagens disso é que a conversão é boa, não cobra taxa, vc já pode abrir a conta no Canadá antes mesmo de sair do Brasil, vc não precisa transportar dinheiro, Visa travel monel, travaler cheques, etc. Sem contar que seu histórico bancário já começa a contar.

Bom, qq coisa q precisarem é só falar...

Abraço!!!

Jorge Uvo
http://uvosnumafria.blogspot.com

 
On 27 de agosto de 2010 08:11 , Anônimo disse...

Luh e Fred, tudo bem?
Descobri o blog de vocês e recentemente venho acompanhando tudo.
Sou Silvana, conterrânea de vocês, resido em SP.
Também estamos no processo e gostaria de mantermos contato. Assim como vocês, em breve desembarcaremos em Montreal.

Abraços,

Silvana e Francisco
bialufsf@hotmail.com

 
On 27 de agosto de 2010 09:45 , Baratinha disse...

Ola

O VTM e muito bom , pois vc pode usa-lo como um cartao de débito normal em quase todo lugar(supermercados, posto de gasolina, etc...).

Sucesso.

 
On 31 de agosto de 2010 06:06 , Anônimo disse...

Adorei as dicas Luh....

Queria tirar uma dúvida: No caso do TC, existe um limite para levarmos conosco?


Bjos

Mari e Nano

 
On 31 de agosto de 2010 13:54 , . disse...

Eu perguntei no Bradesco Mari, e eles disseram que o limite por TC é de CAD 25 mil, mas se quiser mais do que isso tem que emitir em dias diferentes ok? bjo

Luh