Author: .
•11/03/2010
Alô além...af que saudaçao mais feia... bom pelo tempo que demoramos a voltar com as noticias aqui no blog...foi mal galera mas é que os ultimos dias foram bastante movimentados! Vou tentar fazer um resumao... bom halloween passou grazadeus (porque foi o primeiro mas ja percebi que definitivamente nao eh minha festa favorita), e a cidade incorporou o negocio... as casas enfeitadas, galera fantasiada na rua, crianças perguntando gostosura ou travessura nas portas, com tudo que tem direito, eu particularmente prefiro celebrar a vida e a quem me deu o dom  de estar viva do que enaltecer o contrario... ok, crenças, fé e convicçoes à parte, eu e Fred na véspera da dita festa trabalhamos como voluntarios em uma confraternizaçao para imigrantes (nouveaux arrivants) do SANA, o tema da festa logico, Halloween, mas fomos com boa vontade e conhecemos pessoas novas, rimos e tivemos a oportunidade de provar das comidas de parte do mundo inteiro, haviam pessoas da Asia, Africa, America Latina e desconfio que da Europa também. Trabalhar como voluntarios tem sido algo que nos tem feito bem, pudemos contribuir com nossos talentos e experiencias e temos feito isso segundo nossa disponibilidade, o que nao nos atrapalha em nada, um outro ponto positivo é que isso pode ser acrescentado no CV como experiencia aqui na cidade e acresentar a referência da pessoa que nos tem coordenado. Durante o evento, Fred fez a arte do convite e fez os registros da noite em fotos e videos e eu fiquei responsavel pelos check-lists (logico rsrsrs) das compras dos materiais e decoraçao.

So pra encerrar o post queria deixar uma reflexao de algo que tenho percebido acontecer  por aqui, como todos sabem somos residentes permanentes no Canada, mas outras pessoas chegam aqui em condiçoes diferenciadas como exilio, refugio, etc... galera, tem gente boa e gente ruim em todo canto, o fato de uma pessoa ser refugiada nao significa dizer que é um bandido (alguns sao muito preguiçosos sim, e isso em meio aos residentes permanentes por aqui tambem tem muito, concordo com os posts que Bianca e William tem escrito sobre o almoço gratis, confiram!), as vezes julgamos uma pessoa sem conhecer sua historia de vida, o que ela traz em seu olhar e tudo mais, quantos de nos ja nao nos tornamos refugiados dentro de nossas proprias casas no Brasil, por medo de sair tarde da noite e ser assaltado, sequestrado ou morto?? Nao quero com isso incitar nenhum discurso socialista (porque definitivamente nao sou) mas  um pouco de boa vontade com o proximo nao faz mal a ninguem, tenho dito! Compartilho com voces algumas fotos. Bjos!!
Luh





This entry was posted on 11/03/2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 4 de novembro de 2010 às 17:31 , Leonel Luiz disse...

Eu adoro halloween :D :D É muito massa. Fredy está com uma cara de quem comeu e não gostou :D :D Quando agente chegar ai vamos colocar TR de cabeça para baixo :D :D :D

 
On 4 de novembro de 2010 às 17:32 , Leonel Luiz disse...

Coloquem as fotos o AP, estou curioso :D :D