Author: .
•11/05/2010
Oi pessoal, continuando o passo-a-passo para um dia (ainda nao sei quando) chegar na equivalencia do diploma, fomos entao no rendez-vous que haviamos marcado no MICC, levamos todos os documentos solicitados para dar entrada na avaliacao comparativa de estudos, pagamos cada um CAD 105,00. Foi tudo bem rapido, a pessoa que nos atendeu perguntou quantos anos tivemos de estudos primarios (antigo ensino fundamental), secundarios (antigo ensino medio) e universitarios. Depois ele nos explicou que para Fred a profissao dele nao era regida por uma ordem, e no meu caso, mesmo tendo a OIQ (ordem dos engenheiros do Québec), eu nao precisaria da avaliacao comparativa de estudos, mas poderia ser que algum empregador viesse a demandar, portanto decidimos logo fazer, uma noticia boa é que eles nos informaram que poderiamos pedir o reembolso dessas taxas no CLE (Emploi Québec), logico que fizemos isso, marcamos entao um rendez-vous no CLE e entao levamos o recibo do pagamento das taxas, segundo o funcionario que nos atendeu, receberemos em poucos dias o cheque em casa com o valor do reembolso, cool!! 
A proxima etapa sera a traducao dos documentos que entregamos no MICC, em breve eles informarao quantas laudas precisam ser traduzidas, o valor correspondente e dai temos que ir de novo la pagar essa quantia e poderemos mais uma vez dar entrada no reembolso da mesma maneira. Entao estamos no aguardo do cheque e da solicitacao do proximo pagamento :).
Ate a proxima! Luh
This entry was posted on 11/05/2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: