Author: .
•6/13/2011
Oi minha gente!!!! A postagem de hoje é para compartilhar com os que ainda nao conhecem (e estao se preparando pra chegar aqui no Québec) e também para os que ja deram boas risadas assistindo os personagens hilarios do famoso 'Têtes à claques'. Este é um programa de humor daqui que tem feito muita gente 'capotar', desculpem o trocadilho com o capoter do francês.
Bom, eu escolhi este episodio de imensa 'mysère' (dificuldade) com o simples fato de tirar a bela, branca e infindavel neve do parabrisa do carro durante os dias de inverno. Tudo bem que o inverno passou, passooooou, mas eu bem sei que ele vai voltar, entao o jeito que tem é tirar onda e rir da propria desgraça, bem à moda quebecoise. Fica também a dica pra se habituar com o sotaque daqui e algumas expressoes tipicas da terrinha. 
Bye bye! Luh

This entry was posted on 6/13/2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 comentários:

On 13 de junho de 2011 às 19:30 , Diário Canadá Brasil disse...

Ah, é muito bom conhecemos e adoramos, embora não consigamos entender muito.
Abraço,
Diariocanadabrasil.blogspot.com

 
On 14 de junho de 2011 às 09:26 , . disse...

Eu sei de uma coisa! Estamos melhorando muito a qualidade do nosso frances com esse programinha! Eh cada palavra que nunca ouvimos, mas que aqui sao bem populares!!
Abraços e valeu pela visita no blog

Fred

 
On 15 de junho de 2011 às 08:27 , Leonel Luiz disse...

Legal Fred, tem alguns episódios que são mais fáceis de entender, mas esse ai é pau. Eu gosto do episódio Le Cabanon, é muito ilário.

Abraço e sucesso.