Author: .
•9/30/2010
Olá Pessoal! Estamos adorando saber que os vídeos têm ajudado outras pessoas, estamos recebendo muitos comentários de pessoas amigas e outras que ainda não conhecemos, obrigada pelo carinho de todos! Desde que chegamos em Trois-Rivières temos sido muito bem tratados, devo confessar que contar com a acolhida e o cuidado de amigos faz TODA diferença, aqui, nosso agradecimento público a Manu e Ale (em especial), e à comunidade brasileira que aqui tem se instalado e nos oferecido sempre apoio. Bom, achei que seria mais fácil descrever o sentimento de estar do lado de cá, vou tentar o meu melhor mas duvido que chegue perto do sentimento real. Sabe aquela sensação de que você está sonhando e que a qualquer momento o despertador vai tocar e lembrar que é preciso pegar aquele busão lotado em dia de chuva pra ir pro trabalho??? Pois é, só que até agora só a chuva, porque nem despertador, nem busão lotado, nem trabalho (tomara que o último seja por pouco tempo). Por falar em trabalho, hoje tivemos o nosso rendez-vous no Strategie Carrière, foi muito legal, a agente que nos atendeu foi muito atenciosa, a reunião durou cerca de 1h30 e ela explicou de uma maneira geral como funciona o papel dessa entidade no apoio à demanda de emprego aqui, marcamos outros encontros e nossa participação em alguns seminários para preparação de CV, como se portar em entrevistas, etc. De lá  nos aventuramos a pegar o busão de volta pra casa (e como eu disse anteriormente, de lotado ele não tinha nada), confesso que dei uma "travadinha" (frase em homenagem à M&M's), Fred que desenrolou a volta, fez logo amizade com um quebecois que pensou no começo que ele era do Afeganistão pode?? Amigos façam a barba e cortem o cabelo antes de vir viu? rsrsrs Então fomos para o Desjardins abrir nossa conta bancária, foi uma experiência muito legal também, no começo aqui, ficamos inseguros com tudo (e sei que ainda está cedo para achar que estamos adaptados), mas com o tempo e as 'pagações de mico' básicas as coisas vão se ajustando (assim espero). A cidade tem muita gente de meia idade e idosos, muito legal, ver os velhinhos com a corda toda trabalhando. Tá um clima de chuva ainda de leve (mas que pode incomodar dependendo do programa, como pegar bus rsrsrs).
Agora de noite fomos dar umas voltinhas, com parada obrigatória no COSTCO, Dolarama e Maxi, aqui, dentre muitas coisas diferentes, tem os horários de funcionamento das lojas, que depende do dia da semana, depois falo mais sobre isso. Fora a questão de ter que marcar rendez-vou pra quase tudo (eu particularmente gosto muito disso, as coisas ficam mais organizadas). Eu não falei antes, mas já temos nosso NAS e demos entrada no nosso assurance maladie. Ainda não temos uma rotina certinha, mas estamos adorando desvendar cada detalhe, estamos ansiosos para conhecer a Église Baptiste daqui, domingo iremos ao culto e depois contamos tudo. Fiquem com Deus e continuem vendo as fotos e os vídeos, bjos!
Luh

This entry was posted on 9/30/2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 comentários:

On 2 de outubro de 2010 às 13:00 , Pernambuco Canadá disse...

Galera,

Estamos muito felizes com os vídeos, as fotos, a alegria e o entusiasmo de vcs aí! Só nos deixam com mais vontade de participar de tudo isso! Show de bola! O bog está sensacional, tanto para nós amigos, quanto para os internautas que estão conhecendo vcs através dele.
Continuem assim!

Abraços e bjos

Barba, cabelo e bigode! :))

 
On 6 de outubro de 2010 às 11:07 , merciquebec disse...

oii, caramba do afeganistao?? vou falar pro marido fazer a barba djá!! é ótimo acompanhar as notícias de vcs!! estamos torcendo aqui=D

 
On 8 de fevereiro de 2011 às 04:42 , Netto disse...

Salut,

Vc estão morando em TR... gostaria de conversar melhor e tirar algumas dúvidas. Estou iniciando o processo de imigração e penso em morar em TR tbm =)

Grato!
ahdail@gmail.com