Author: .
•10/15/2011
Eh isso mesmo minha gente! Conseguimos nosso médico de familia! Bom, assim, tudo bem que foi em Montreal, mas em terra de cego quem tem um olho é rei neh, entao nao podemos reclamar...
O fato é que na semana passada fomos à badalada cidade para nossa primeira consulta e pra ir no consulado brasileiro em seguida. Depois de alguns contratempos do tipo: atraso por causa de engarrafamento, multa por estacionar no lugar errado e eu ter feito o favor de anotado o endereço errado, o que nos fez chegar ainda mais atrasados...fomos atendidos. O medico foi muito simpatico mas muito direto, como eu ja imaginava, depois de tantos relatos a esse respeito, sem arrodeios fomos direto ao assunto... ele nos prescreveu alguns exames e ja deixamos a proxima consulta marcada. 
Next stop: consulado... endereço no gps, dobra aqui à direita amor... ok... estranho o povo de Montreal eh mau-educado neh. num deixa espaço nem pra pessoa passar com o carro... ops VIDA estamos na contramao! Ai jah era tarde, o que tinha de gente xingando, buzina e cara feia... ja era... eh amor, deixa a gente quietinho mesmo em TR, essa vida de cidade grande ficou pra tras hehehe 
Soh sei que chegando no consulado, adivinha? nao senhora, infelizmente o sistema esta FORA DO AR, ja que é conectado diretamente à Brasilia... F A L A  S E R I O neh Brasil? eu podia ter ficado sem essa nera nao? ai que raiva! Bom menos mal que vamos voltar pra ir no médico e ai vamos torcer pra dessa vez tudo funcionar la pras bandas tupiniquins.
Pra terminar o dia de aventuras na selva de pedra, lavamos a alma de ter encontrado nos mercados portugueses alguns itens de extrema importancia pra sobrevivencia longe do pais de origem, voilà o saldo final da épicerie:
- cuscuz flocao (ok)
- guarana antartica (ok)
- leite condensado brasileiro (ok)
- goiabada (ok)
- FARINHAAA (ok)
- batata palha (ok)
- polpa de MARACUJAAAA (ok) - quase chorei, fiquei tao emocionada que nao tive ainda nem coragem de abrir o saco
- leite ninho (fica pra proxima)
- massa de pao de queijo (ok)
À la prochaine! Luh
This entry was posted on 10/15/2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

5 comentários:

On 15 de outubro de 2011 às 17:51 , Anônimo disse...

Oi Luh! Quais foram os passos para vcs conseguirem um medico de familia?
Abs,
Zuzus.
zuzusauquebec@hotmail.com
zuzusauquebec.blogspot.com

 
On 15 de outubro de 2011 às 18:24 , Antonio de Pádua disse...

E qual a diferença do leite condensado daí pro daqui?! ... bjosss

 
On 16 de outubro de 2011 às 13:40 , Luh disse...

No nosso caso Zuzus foi um casal de amigos que nos deu a dica desse médico que estava aceitando pacientes e deu certo, mas acho que no geral é ligar direto pro médico e perguntar quando tem vaga (quando a primeira consulta é marcada significa que vc foi aceito pelo médico).
E Padua... tem uma diferença no gosto, o nosso é bem mais concentrado, mais delicioso hehehe pra sobremesa é bem melhor :D

 
On 16 de outubro de 2011 às 17:03 , Antonio de Pádua disse...

Quer dizer que tu tens que ser aceita pelo médico... cada situação... mas tipo assim, ele é um clínico geral e caso vocês tenham algum problema ele encaminha para o especialista?!

Sim, outra curiosidade, quanto tu pagas em uma lata de leite condensado aí?! bjim

 
On 17 de outubro de 2011 às 17:48 , Luh disse...

Eh sim Padua... E tudo correndo bem, voltamos la uma vez no ano pra consulta de rotina.
Uma lata de leite condensado aqui custa uns 4 dolares mais ou menos. Bjo!