Author: .
•11/11/2011
Oi minha gente!! Se você como eu, esta longe do seu pais de origem, tem começado a ficar mais triste de repente, sentindo frio e falta de sol, um cansaço sem fiiiiim e se deu conta que chegou o mês de novembro... bem vindo ao time!!! Estamos no mesmo barco... sentindo na pele o famoso blues de novembro.
O trecho abaixo é uma traduçao adaptada de uma materia que li no jornal semanal da cidade e explica bem direitinho o que acontece conosco nessa época do ano e da algumas dicas como se desvencilhar desse mal...
A matéria pode ser encontrada na integra neste link.


Estratégia para vencer a depressao de novembro 

O mês de novembro é reconhecido por uma pequena depressao provocada em varios quebecoises, cerca de 20% (ta vendo? até eles que tem anooos de experiencia de inverno passam por isso). Constata-se que as pessoas têm mais necessidade de sono, ficam mais estressadas e fazem menos exercicio e pra completar tendem a comer pior, o que gera uma perda de energia. 


Bom, o fato é que com a diminuicao de luz (o sol passa a nascer em torno de 7h30 e se por umas 16h30), somos diretamente impactados... o que nos deixa mais cansados, sem vontade de fazer muita coisa.

O lance é:


1. Nao descuidar da alimentacao, cuidado pois no frio tendemos a comer coisas mais caloricas, um bom chocolate quente, fondue, etc.. entao be carefullll!!


2. Tomar um vinho tinto (humm)


3. Sair (mesmo no frio), nao deixar de aproveitar as poucas horas de sol e deixar os raios solares entrarem em casa... abrir as cortinas (neh pq as janelas nesse frio da gota nao da meeesmo).


4. Ouvir musicas que você goste (atençao nada de escutar aquela da briga com o namorado, ou do filme de final triste!) e que te coloque pra cima!

Enfim galera, foi decretada a temporada do moleton + marido no sofa jogando ps3 entaoooo eh bom pensar numa estrategia urgente pra nao deixar a peteca cair...
Grande abraço, Luh
This entry was posted on 11/11/2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: