Author: .
•7/23/2011

Olaaa pessoal!!!! Quanto tempo nao eh?? Pois eh minha gente, dessa vez nao foi preguiça nem ma vontade foi muita correria mesmo! Depois que nos mudamos pra nossa casa, nao paramos mais... ja imaginava que casa dava trabalho mas nem tanto hehehe, cortar grama, pintar parede, montar prateleira, decorar... mas vale muuuito a pena! Que delicia ter o nosso cantinho :D
Pra completar o corre-corre e a felicidade, mudei de emprego, estou trabalhando agora numa fabrica de bombons dentro da cidade, continuo trabalhando na minha area e eh super perto aqui de casa (da ate pra ir de bike), entao pra gente foi uma maravilha, Fred tava fazendo quase 200 km por dia no carro pra ir me deixar e ir me pegar...agora posso ir de busao ou de bike, tudo certo! 
A temperatura esta altissima! Pasmem,  TR com sensaçao termica de 40 graus...realmente aqui vivemos todas as estacoes do ano com toda intensidade possivel e imaginavel :) Ta quente mesmo, mas soh entre nos, quando eu lembro do frio que faz o nariz colar...hummm mas eu fico feliz de ta nesse bafinho hehehe
Continuo na auto-escola, linda e loira, entrei na fase das aulas de carro manual, hiiii sei nao, acho que gosto mais de automatico mesmo hehehe, mas estou indo bem :) de vez em quando dou umas barberadas mas faz parte.
Fred entrou de ferias no trabalho, vidaaaao, soh na cerveja, sol, e perna pra cima... 2 semaninhas de descanso muito mais que merecido.
E eh isso galera, estamos muito felizes de estar aqui, com saudades da familia e dos amigos sim, mas nao nos arrependemos de ter vindo nao... eu queria soh deixar uma coisa bem esclarecida porque temos recebido e-mails e comentarios de pessoas achando que aqui eh a terra prometida que mana leite e mel, pensando que as coisas vem de graça...ainda nao temos um ano de Québec mas estamos bem encaminhados, mas investimos e ralamos muito antes de vir, entao muita 'hora nessa calma' antes de tomar uma decisao baseada na experiencia do vizinho...soh um toque de leve ;)
Bom final de semana pra todos e até a proxima.
Beijos, Luh
Author: .
•7/02/2011
Oi galera, de volta no pedaço... super cansados e supeeer felizes por estarmos finalmente EM CASA! Devo dizer que ha 12 anos nao tinha esse sentimento (desde que sai da casa dos meus pais), mas agora, que delicia, como é bom ter um cantinho pra chamar de nosso!
Bom, mas a postagem de hoje é para fazer a entrega de mais um dos meus oscars (é assim o plural de oscar???) para nao apenas um item mas varios que em geral facilitam nossa vida cotidiana por aqui... eu nunca fui uma mulher à la Amélia, aham aquela mesma, que era mulher de verdade, entao nao tenho vergonha nenhuma de dizer que o que puder me facilitar a vida nas atividades domésticas, é muito, mas MUITO bem vindo!
Entao resolvi fazer uma homenagem aos meus queridos amigos que me salvam a vida aqui no dia-a-dia, voilà:



LAVE-VAISSELLE (lavadora de louças)

Tem coisa mais chata que terminar de cozinhar, a mesa ta toda prontinha e a pia transbordando de louça pra lavar???





LAVEUSE ET SÉCHEUSE (lavadora e secadora)

Imagina a cena, edredon, toalha, calça jeans e muitas outras a lavar, e secar no varal aqui no inverno, nao rolaaa...entao essa vai por uma questao de necessidade mesmo!






POÊLE (Fogao)

Minino... aqui tudo apita, oh 15 minutos no forno, piiii, apita, no fogao, piiii, alarme de incendio piiiiiiiiiii (PQP o daqui de casa ja desparou 3 vezes em uma semana!) 



ROBOT BOULANGER (Minha traduçao = Maquina de fazer pao)

Quer acordar cedinho com um cheirinho de pao frances pela casa mas nao tem padaria por perto? tiens!!




FOUR MICROONDES (Forno microondas)

Coringa né, no comments!




ASPIRATEUR (Aspirador)

Esse modelinho da foto nem é dos mais tops, tem um redodinho que o menino sai doido pela casa, aspira tudo que encontra pela frente, geeente, vassoura?? pra que??




TONDEUSE (Cortador de grama)

Essa foi a nossa salvaçao esse fim de semana, pra cortar o matagal que tava aqui em casa.




CAFETIÈRE (Cafeteira)

Oh... cafezin ficando pronto na mesma hora do paozim oh... cheirim oh...hummm





Bom, se eu fosse colocar aqui tudo que achamos pratico e que nos ajuda bastante a ganhar tempo e reduzir o cansaço... a lista ia continuar por muitos e muitos itens, mas vou parar por aqui ... tentei achar um rodinho especial (uma graça), que tem uma conexao com o produto de limpeza (tipo uma garrafinha que fica colada no cabo), à medida que a gente vai passando no chao, pode ir borrifando o produto, supeeer legal... mas vou ficar devendo :(

Bjao a todos e até a proxima! Luh