Author: .
•6/20/2011
Allo les filles!!! Quanto tempo né... dei uma descansada nos posts de coisas de meninas, mas ai com a mudança de estaçao e tals, senti vontade de tricotar com vocês. Bom, primeiro que até entao eu so ouvia falar nesse negocio de mudança de estaçao dos desfiles de moda que passavam na TV... aqui a gente sente na pele e é bem lindo de ver a tendencia das roupas de acordo com o clima... estamos na fase da primavera-verao, e eu tenho serissimas recomendaçoes pra você menina do meu Brasil que, como eu fiz, vai trocar os shortinhos pelos casacos de frio ATENÇAO! Nao troque!!! Faça de tudo mas nao deixe de trazer alguns itens de sobrevivencia para esta epoca tao linda do ano, voilà:
- shortinhos e sainhas
- vestidos de todos os formatos, cores e tamanhos rssrrs
- sandalia rasteira
- chapeuzinho estiloso
- Bijoux coloridas
- B I K I N I
Bom, vocês devem estar se perguntando, como assim, isso nao vende ai nao, claro que sim e de muitas marcas que ai sao mais caras, aqui encontramos bem mais em conta, mas o negocio é o seguinte... se vc tiver um espacinho na mala, traga, porque eu me arrependo muito de nao ter trazido meus vestidos e sandalias, achando que ia me mudar pro polo norte rsrsrs, e terminei que aqui tenho encontrado dificuldade de encontrar peças que tenham um bom caimento no meu corpo de modelo de 1,57 cm :D, bikini entao nem se fala... pelo menos aqui em TR nao gostei muito das opçoes.
Entao, fica a dica... mulher brasileira é considerada uma das mais vaidosas do mundo, e para aquelas que o sao e querem continuar sendo (eu infelizmente dei uma caida consideravel no visu) nao custa nada trazer umas peças coringas do seu guarda roupa tropical. É isso... ah esqueci de dizer, a foto da postagem foi retirada do catalogo da Elle - Québec (Guide des tendances mode printemps-été 2011).
Bjos, Luh
Author: .
•6/18/2011
Isso mesmo minha gente! Muito calor por aqui, GRAÇAS A DEUS! O termômetro agora descobriu que o numero 30 fica muito melhor sozinho do que mal acompanhado por um sinal de negativo na frente :D
Muito sol, as lojas aumentando suas vendas de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores (a gente ja garantiu o nosso), meninas com as pernocas (e otras cositas más) de fora, lanchas, barcos, jet skis, caiaques e canoas surgem no meio das aguas do Saint-Mauricie e do Saint-Laurent. Centrao lotado de gente feliz, tomando cerveja nos pubs, passeando com seus cachorros ou fazendo inveja com suas motos cinematograficas (cada uma que so vendo!) 
Engraçado... fica dificil até de se concentrar no trabalho a portas fechadas quando vemos que ta fazendo um dia tao lindo la fora... no Brasil, eu raramente me sensibilizava quando fazia um dia escancarado de sol, mas aqui depois do primeiro inverno, deu pra saber que isso é mesmo um divino presente e que devemos aproveitar muito pois passa super rapido, entao vamos curtir o maximo possivel!
Com relacao às novidades, estamos com o coraçao a mil de felicidade, começamos a nossa mudança pra nossa casa, com direito a quintal, subsolo e tudo que temos direito!! Pensamos em adotar uma cachorro, como a sugestao de Bianca e William em seu blog, mas chegamos à conclusao que ainda nao estamos preparados rsrsrs (também... fomos cair de amores logo por uma sao bernardo...enorme... e provavelmente trabalhosa de cuidar), como passamos o dia fora e gostamos muito de bater perna por ai, resolvemos adiar um pouco mais pra frente esse item do nosso checklist :) 
Bom, por hoje é so que estou cansada da faxinada na casa. 
Bjs, Luh
Author: .
•6/13/2011
Oi minha gente!!!! A postagem de hoje é para compartilhar com os que ainda nao conhecem (e estao se preparando pra chegar aqui no Québec) e também para os que ja deram boas risadas assistindo os personagens hilarios do famoso 'Têtes à claques'. Este é um programa de humor daqui que tem feito muita gente 'capotar', desculpem o trocadilho com o capoter do francês.
Bom, eu escolhi este episodio de imensa 'mysère' (dificuldade) com o simples fato de tirar a bela, branca e infindavel neve do parabrisa do carro durante os dias de inverno. Tudo bem que o inverno passou, passooooou, mas eu bem sei que ele vai voltar, entao o jeito que tem é tirar onda e rir da propria desgraça, bem à moda quebecoise. Fica também a dica pra se habituar com o sotaque daqui e algumas expressoes tipicas da terrinha. 
Bye bye! Luh

Author: .
•6/09/2011
Oi gente!! Passadinha rapida hoje so pra compartilhar o link oficial do festival de musica da nossa querida Trois-Rivières.
É isso ai, verao chegandooooo, é festival pra tudo que é lado! No final de semana passado teve o festival internacional de dança (Danse encore), tao pensando que TR é pouca titica? É pinico cheio meu fialho! Tudo bem que nao vamos trazer Diana Krall como nossos amigos aqui do lado (Montreal) irao trazer no festival de jazz maaas....fica pra uma proxima rsrsrs. Por falar em festival de jazz, vale enfatizar que tem brazuca marcando presença no palco, nosso dignissimo Milton Nascimento estara representando o territorio verde e amarelo no dia 25 de junho (ingressos variando de $ 47,08 a $ 62,88 taxas incluidas). 
Do outro lado de TR, nossos vizinhos de direita (Ville de Québec) têm preparado nada mais nada menos que figurinhas como Elton John, Ben Harper e Simple Plan para o seu festival de verao, uau!! Ai como eu adoro a primavera-verao!
Bom quem puder dar uma conferida, ai estao os links com suas respectivas programaçoes :)
Bjos, Luh
Author: .
•6/07/2011
Um pouco de humor.
Veja este diario de um argentino morando em Toronto no Canadá. Peguei esse video no blog Canada Diario! Muito bacana!


Diario de um argentino no Canadá from João Claudio de Sena on Vimeo.

Fred
Author: .
•6/05/2011
Ola pessoal! Este final de semana tivemos uma programação super legal... no sábado foi o aniversario do meu maridão e fomos andar de kayak nas águas do rio Saint Mauricie.
O dia tava lindo, céu azul quase sem nuvens, sol radiante e água bem gelada (13 graus)! Pegamos nossas bikes e decidimos dar uma parada no ponto de partida dos kayaks so pra conhecer e saber como funcionava, mas a tentaçao foi grande e terminamos não resistindo, alugamos um duplo e passamos a tarde inteira remando, estamos de braço malhado e de bronze garantido, foi super divertido, provavelmente repetiremos essa atividade ainda neste verão. Pra nos dois foi uma super lavada na alma, como nascemos em cidades ribeirinhas e sabemos bem o que é curtir as águas de um rio, nos sentimos como se tivéssemos revivendo um pouco a infância, da próxima vez iremos levar nossas varas de pesca J
Para quem tiver interesse em conhecer um pouco mais do clube de locação dos kayaks, segue aqui o link, eles têm varias outras atividades, inclusive de inverno... mas não vamos falar de inverno agora né, ta tão maravilhoso assim, estamos adorando!
Pra encerrar o post gostaria de deixar registrado minha alegria em poder estar ao lado do meu anjo durante mais um de seus aniversários, que Deus continue te conservando com esse coração lindo que você tem meu amor, meu amigo, meu companheiro de aventuras... te amo!
Uma semana tranquila para todos e até a próxima!
Luh