Author: .
•5/29/2011


Aeeeeee!!!! De volta ao mundo das postagens!
Minha gente, nao foi ma vontade nao, mas confesso que o blog ficou em décimo plano nos ultimos dias rsrsrs. Mas devo dizer que isso tem sido um bom indicador, pelo que temos observado, alguns imigrantes (digo blogueiros) quando atingem um determinado tempo de moradia aqui no Canada, tendem a dar uma esfriada nas publicaçoes, falta de assunto ou nao, o fato é que no nosso caso, estamos entrando numa rotina de vida que desde que chegamos procuravamos ter.
Mesmo com o trabalho, compromissos, saidas com alguns novos amigos, viagens pelas redondezas, contas a pagar e etc ainda temos tentado nos acostumar com tamanhas mudanças por aqui. A sensaçao que eu tenho (e isso acredito dizer muito mais de minha parte, ja que Fred esta dando show de adaptacao aqui na terrinha) é que estava numa maratona, em boa forma e que de repente precisei parar de treinar e entao depois de um certo tempo fui retornando aos pouquinhos, entao estou na fase da caminhada pra entao voltar a dar a corridinha basica hehehe, vixe que filosofia, mas é isso mesmo... recomeçar nao é facil, mas tem valido muito a pena.
Como ultimas noticias, recebemos nossas primeiras visitas vindas diretamento do Brasil, meus sogros, minha cunhada e uma amiga da familia nos acaletaram o coraçao durante alguns dias, adoramos a visita e ficamos muito felizes em poder mostrar um pouco como é o nosso dia a dia aqui em TR, nao vejo a hora de também vivenciar isso com meus pais e irmaos :)
Com relaçao à temperatura, o frio pesado foi embora de vez, a neve deu lugar à chuva e ja fomos abençoados com dias de sol e termometro na casa dos 20ºC. Incrivel como a cidade muda! Estamos descobrindo cada parqueee lindooo! E valeu muito a pena ter comprado as bikes.
Estamos nos preparando para começar a organizar a mudança para nossa casa nova, vamos nos mudar no dia do vuco vuco aqui no Québec (01 de julho), estamos super ansiosos :D

Bom, para encerrar o post, algumas consideraçes dos nossos 8 meses de Québec...

Lado trash
- Depois de 7 meses e 2 semanas eu sai na rua de chinelo, bermuda e sem casaco, claro que Fred sai sem casaco a muito tempo, mesmo com neve, mas ele nao é referencia rsrsrs (sem comentarios);
Descobrimos onde vende massa de tapioca, de pao de queijo, queijo de coalho (generico), guarana antartica, mas puts 2 limoes a $ 1,50 é de lascar!
- Familia faz muita falta, mas a falta dos amigos também dilacera... 
- Gente escrota (desculpa o termo), caba safado e alma sebosa tem em todo canto, inclusive aqui!
- Tem dia em que a tristeza bate mesmo, da vontade de chorar e se esconder embaixo do edredon...

Lado cash
Nosso francês tem melhorado bastante, ou vai ou racha, no trabalho a gente nao tem muita escolha, é falar ou falar;
- Ja esquecemos a chave na igniçao do carro, na porta do lado de fora do apt, a carteira no banheiro e adivinha o que aconteceu??
- Passar um dia de domingo no parque com direito a cochilo na grama depois de um piquenique é o ouro;
- Acordar com os passarinhos cantando no lado de fora (incluindo um pequeno pica-pau);
- Quem me conhece sabe que eu nao sou muito de supervalorizar bens materiais, mas devo dizer que aqui o acesso a eles é bem maior.

Eu nao vou me esticar muito porque acho que isso é muito pessoal e cada imigrante tem sua propria experiencia de vida, portanto cada um no seu quadrado.

Uma semana de paz para todos e até a proxima!
Luh