Author: .
•3/29/2011
Oie minha gente, passada rapida hoje soh pra compartilhar um link de um dicionario mao na roda de quebecois que eu encontrei na net... pode ser que alguns ja ate conheçam mas nao custa nada socializar...
Esse bendito tem me ajudado bastante a entender as facetas das expressoes aqui da regiao, afinal nao eh facil compreender de imediato o frances falado nas ruas muito menos num chao de fabrica (imaginem meu desespero), mas o fato é que aos poucos vamos nos habituando e quando menos esperamos estamos la soltando um 'je capote'! (= eu endoido, piro o cabeçao, no bom e no mau sentido).
Um gros merci para todos que tem lido e acompanhado o blog, deixado comentarios e demonstracoes de carinho, devo confessar que ter cerca de 1500 acessos por mes nao estava bem nos planos (ate hoje me pergunto o porque do record de leitura no post da PREVISAO DO TEMPO PELA MARMOTA rsrsrs), pensamos ate em dar uma parada mas como acreditamos que nossas informaçoes tem servido de alguma forma para ajudar os futuros novos imigrantes e tambem os que aqui jah estao, vamos continuar com as postagens ate a gente achar que valha à pena. Beijo no coracao de todos. E eu falei e falei e nao deixei o link... pis voilà!
Xero...Luh
This entry was posted on 3/29/2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 comentários:

On 30 de março de 2011 às 12:55 , Antonio de Pádua disse...

Pow Lu... 1.500 acesso/mÊs ... dá média de 50 acessos diários.... caramba... daqui à pouco a produção do jornal hoje entra em contato contigo para fazer uma matéria... parabéns.. mas eu já te disse em um comentário anterior (em anterior) que o teu blog é bem legal, com muita coisa interessante para os futuros imigrantes e turistas de primeira viagem... beijosssssss..

 
On 30 de março de 2011 às 18:50 , Luhana disse...

ahahahaha ja pensou eu no jornal hein??? Fico feliz que vc gosta meu amigo, sua opiniao eh muito importante pra mim :D Saudades! (e quando vc vem mesmo nos visitar??)

 
On 31 de março de 2011 às 15:02 , Zuzus disse...

Luh e Fred,
Parabéns pelo blog e pelos tantos mil acessos! Muito bom! Tb adoramos o blog de vcs!
Mega obrigada pelo link, sempre comento isso com a Zuzu, da falta que sentimos de um dicionário tipicamente "québécois".
Merci!
Bjs,
Zu

 
On 31 de março de 2011 às 15:55 , Carla S. disse...

ahuahaua...muuuuuuuuuuito útil o link, obrigada hein?!