Author: .
•1/24/2011
Oiee, galera... vou começar as aulas na auto escola essa semana. Vixe e você ainda nao sabe dirigir? Sei mesmo nao por que? qual o problema? Hunf, a verdade é que sempre que ia começar a me preparar pra tirar carteira, sempre aparecia uma outra prioridade, nessa brincadeira, terminei vindo parar aqui no Canada sem saber dirigir, mas como tuuudo se aprende na vida, nunca é tarde nao é mesmo?
Bom o processo aqui no Québec é bem mais longo do que no Brasil, por isso resolvi escrever esse post pra dar uma detalhada, quem sabe pode ajudar uma outra pessoa tao de tras pra frente quanto eu (= assim sou eu, quebrando paradigmas e fazendo as coisas na contra-mao).
Bom, a primeira coisa pra quem é de fora e nao tem carteira, é ir no SAAQ, e abrir o seu dossier. Depois disso, dar uma chegada na auto-escola e se matricular. Primeiro vc faz as aulas teoricas (como é no Brasil), depois faz um teste na propria escola e se passar, volta pro SAAQ pra solicitar uma carteira de aprendiz, dai com essa carteira é que você é permitido de fazer as aulas praticas (que duram 10 meses, isso mesmoooo), o lado bom é que durante esses 10 meses vc pode dirigir com qualquer pessoa acompanhando, desde que esta pessoa tenha no minimo 2 anos de carteira daqui. Depois disso, vem a prova teorica e a pratica valendo no SAAQ para obtencao da carteira definitiva (que na verdade ela é probatoria durante 2 anos, mas vc pode dirigir sozinho).
No geral é isso, lento e caro ($950 fora as taxas do SAAQ), mas resolvi seguir a onda do 'se você nao pode vencê-lo junte-se a ele'. Nesse meio termo vou juntar um dinheirinho pra quando eu tiver à solta por ai, comprar meu carrinho :D
Bjos, Luh
This entry was posted on 1/24/2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 27 de janeiro de 2011 às 12:54 , Antonio de Pádua disse...

Que Deus proteja os postes de Trois... hehehehehehe