Author: .
•11/10/2010
 Galera!!!!! Hoje esta sendo um dia muito especial! Desde que chegamos aqui, passadas as primeiras semanas, usadas para tirar documentos, procurar apartamento, demos também entrada no nosso processo de inserçao no mercado de trabalho, ai ja sabe, CV vai, CV vem, entrevista, espera... enfim, faz um tempo que esperamos a hora certa para escrever esse post, com a melhor bonne nouvelle possivel... e voilà! Meu maridinho lindo, inteligente, criativo e competente foi contratado por uma super empresa daqui, na verdade fica localizada ha cerca de 30 km de Trois-Rivières, numa cidade chamada Saint-Barnabé, e o que é mais legal, Fred vai trabalhar na area dele! Yeyeye! O cargo é de infographiste em uma grande empresa que oferece seus servicos para uma ordem de 50 paises na area de publicidade. Ele vai ser responsável por desenvolver o design de produtos de várias empresas, incluindo a grande Loreal Paris, Garnier, entre outras. Enfim estamos muito felizes. Mas não pensem que foi fácil não. Estavamos já agoniados com tantos processos, entrevistas e etc.

Tudo começou na segunda semana que chegamos, ele já tinha enviado o currículo dele para algumas empresas ainda no Brasil e quando chegou aqui uma empresa de recursos humanos, responsável por todo o processo de contratação ligou para ele e agendou uma entrevista por telefone. Dai esperamos e no dia agendado eles ligaram e fizeram uma entrevista com ele por telefone, durando mais ou menos uns 40 minutos. Em seguida pediram para aguardar e 1 semana depois ligaram marcando uma entrevista com a equipe de recursos humanos. Enfim, a entrevista foi tranquila, Fred se apresentou muito bem e 1 semana depois ligaram novamente convidando-o para uma nova fase. Esta consistiu em uma reunião com alguns recrutadores e a diretora da empresa. Esta reunião serviu para a diretora conversar com ele, tirar as dúvidas, conhecer os trabalhos que ele fazia no Brasil entre outras. Fred comentou comigo que essa etapa foi mais dificil porque eles faziam perguntas em inglês e em francês a todo o instante, e ficar mudando de uma língua para outra numa entrevista é muito complicado. A cabeça da gente fica doidinha. Enfim, mas ele conseguiu se sair muito bem e 4 dias depois ligaram chamando ele para ir na empresa que ele irá trabalhar para mais uma etapa, desta vez consistiu em uma mesa redonda com diretores que trabalham na mesma área que ele irá trabalhar. Esta última etapa Fred me disse que foi bem técnica. Conversaram sobre o trabalho que  a empresa desenvolve, o que ele iria fazer, se ele estava apto a trabalhar com os programas que a empresa trabalhava entre outros.
A reunião acabou e Fred voltou para casa muito feliz, muito tranquilo e me disse que acreditava ter se saído muito bem. Antes de ontem, ligaram pedindo as referências dele no Brasil, os contatos dos ex chefes dele para conversarem e tirarem todas as dúvidas. Dai foi só correr para o abraço. Hoje estavamos em casa quando ligaram de lá convidando-o a fazer parte do time da ASPASIE.

É isso gente, estamos MUITO felizes, mas extremamente gratos ao nosso Deus que SEMPRE esteve a frente de todos os nossos passos. Deus foi tão perfeito que nos deu tempo de encontrarmos nosso apartamento, mobilia-lo, comprarmos nosso carro, nos estabilizarmos e logo em seguida Fred começa a trabalhar. Obrigada Senhor!!

É isso gente!! Valeu pela torcida de todos!!

Bjs

Luh e Fred
This entry was posted on 11/10/2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

8 comentários:

On 10 de novembro de 2010 às 16:27 , Anônimo disse...

Luh e Fred,

Não conheço vc's pessoalmente mas tive o prazer de ter um e-mail respondido pos vc's um pouco antes de partirem. Tenho o blog de vc's com um dos meus favoritos. Fico até ansioso pelas notícias! Como cristãos eu e minha esposa estamos muito felizes pelas conquistas de vc's! Pedimos a Deus que continue dispensando a vc's a graça e a sabedoria para lidarem com tudo isso de bom q está e continuará acontcendo com vc's. Sucesso!

Francisco e Sintia

 
On 10 de novembro de 2010 às 18:25 , Louise Galdino disse...

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FELIZES POR VCS!!!!!!!!!!

 
On 11 de novembro de 2010 às 06:09 , CAMILLA disse...

Ola pra vcs.!! Parabens pelas conquistas, que Deus prossiga abençoando sempre e sempre!!
Acompanho o seu blog ja algum tempo, uma vez que tb estou no processo de imigração. TR foi uma boa opção para outros destinos maiores ai no Canada!! Tomei a liberdade de te-los como referência para esse pormenor.
Gostaria de trocar emails, seria possível?
Agradeço atenção e gentileza retorno
Camilla

 
On 11 de novembro de 2010 às 09:46 , merciquebec disse...

uhuuuu acabei de ver essa notícia maravilhosa!! estamos muito felizes por vcs=0) Deus é fiel! Parabéns!! Curtam esse momento, vcs merecem o melhor sempre!!, bjoks. elen e cleber

 
On 12 de novembro de 2010 às 10:10 , Leonel Luiz disse...

Grande Fred, você merece. Tudo que um imigrante sempre deseja assim que chega: ter uma ap, um carrinho e trabalhar na sua área e curtir muito a vida canadense.

Um abraço e sucesso! Que a força esteja com você! :D :D :D

 
On 12 de novembro de 2010 às 13:39 , Marcelo & Val disse...

Acho que a maior alegria do brasileiro quando chega aqui, é justamente ter a oportunidade de trabalhar na area em que sempre atuou ou como no meu caso na area que escolheu atuar (Design). É muito bom ser reconhecido profissionalmente e valorizado pelo nossos conhecimentos mesmo qdo muitas vezes falamos como idiotas a lingua dos nativos =)
Parabens!
Essa é uma vitoria e sentimento que ninguém pode tirar da gente!
Boa sorte!

Val

 
On 14 de novembro de 2010 às 07:08 , Pernambuco Canadá disse...

Parabéns Fred!!!
Vcs estão, aos poucos, realizando cada etapa desse sonho chamado: "QUEBEC".

Que Deus os abençoe!!!

 
On 14 de novembro de 2010 às 08:30 , Baratinha disse...

Parabens.

Muito sucesso