Author: .
•11/25/2010
Hi girls! Continuando o tema "Só para meninas", hoje vou compartilhar com vocês uma experiência legal que tive, nada de cabelo, maquiagem ou moda por hoje... vou começar contando a historia do começo como tem que ser :)
Bem, desde que chegamos em Trois-Rivières, como eu disse em outras postagens... o inglês anda meio enferrujado... toda a sinalizaçao é bilingue é bem verdade, mas a gente vê poucas pessoas falando em inglês... ok, vocês devem pensar, por que entao nao escolheram Montreal... hummm, Montreal nao obrigada (nada contra)... moral da historia, estamos gostando muito da nossa escolha, cada dia mais aprendendo o danado do francês, pegando os trejeitos, mas nao custa nada continuar praticando o que ja aprendemos um dia :) Foi dai que, um belo dia, dando uma lida em um dos jornais locais, uma notinha me chamou a atençao, um clube de ingles para ladies, hummmm, that sounds good! E ai que essa ideia ficou martelando minha cabeça por dias, e hoje fui tirar a prova... pois nao é que gostei? As senhorinhas foram muito simpaticas e atenciosas comigo (o grupo tem quase 80 mulheres, todas de meia-idade, lindas rsrsrs super animadas). Funciona assim, o grande grupo é dividido em grupos de 6 - 7 pessoas em uma mesa redonda, um tema geral é dado e voilà! Basta começar, hoje como foi meu primeiro dia terminei involuntariamente mudando o topico da conversaçao, as 'meninas' estavam em polvorosa querendo saber mais de mim e do Brasil e é claro fizeram as famosas perguntas: 'Por que você saiu do Brasil, por que Trois-Rivières, você ja conhece o inverno daqui... parecia até a bendita entrevista pra conseguir o CSQ rsrsrs, mas faz parte (as respostas de la pra ca, ja tenho de cor e salteado, em três linguas até!)
Entao, fica a deixa pra quem quiser conferir...

Onde: Centre Landry1954 St-François-d'Assise
Quando: Toda quinta-feira das 10h - 12h (Infelizmente proxima semana sera o ultimo encontro do ano)
Quanto: $ 25 por ano
Quem: Mulheres de qualquer idade com um bom nivel de conversaçao em inglês

Bjos, Luh
This entry was posted on 11/25/2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 26 de novembro de 2010 às 10:01 , Tania Vianna disse...

Oi Luh, adoro seu blog, me divirto um bocado.
Eu e meu marido, estamos saindo do processo federal(skiller Worked), e iniciando o por Québec. Pois acreditamos que será melhor para nossa família. Começaremos as aulas de françês na segunda semana de dez., o curso é École aqui no RJ.
Parabéns pelas vitóriasd de vcs, principalmente de emprego,
Bjss,...