Author: .
•11/10/2010
O post de hoje é para comentar sobre a opçao de estudar francês na Universidade do Québec em TR, Todos sabem que ao chegar na cidade escolhida do Québec, o governo disponibiliza algumas horas em um curso de francisaçao, o fato é que chegando aqui, a gente vê muitas deficiências nesse sentido, a demora em conseguir uma vaga é apenas um ponto, outro é que segundo algumas pessoas conhecidas, a qualidade do ensino deixa um pouco a desejar. Bom ou ruim, me inscrevi na francisaçao do governo desde que cheguei aqui (e continuo no aguardo) mas irei me matricular na escola internacional de francês, na sessao de inverno, que começara em janeiro, se até la a francisaçao do governo der sinal de vida eu começo e vou ate janeiro se nao fico no aguardo da UQTR. Para se matricular na universidade (primeiro de tudo) é preciso fazer uma demanda de admissao, nos fizemos a nossa la na propria secretaria da EIF (custou 30 dolares). Depois chega em casa a resposta com um codigo que sera usado na matricula. A diferença é que para estudar na UQTR é preciso pagar. Para maiores informaçoes, os links que disponibilizei aqui estao bem completos, confiram!
À la prochaine! Luh
This entry was posted on 11/10/2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 comentários:

On 10 de novembro de 2010 às 05:39 , Anônimo disse...

Eu soube que se recebe uma ajuda de custo para estudar na universidade de 750,00 dolares e que paga os custos da universidade quando e como puder.

 
On 10 de novembro de 2010 às 05:52 , Anônimo disse...

Oi, me chamo Michele e sou de Salvador. Eu e meu marido estamos pensando em morar em TR, gostariamos de receber algumas dicas, por isso gostariamos de nos comunicar com vcs. Segue nosso contato:
lelycamina2000@yahoo.com.br
msn: lelycamina@hotmail.com

 
On 3 de outubro de 2011 às 16:56 , Anônimo disse...

Olá! Estou interessado em fazer o curso de verão de francês da UQTR. O que você achou da universidade, vale a pena?

 
On 3 de outubro de 2011 às 17:25 , Luhana disse...

Ola 'ola', como vc nao deixou seu email de contato nem seu nome tive que responder por aqui...olha eu nao tenho como dizer porque terminei que cancelei minha matricula na UQTR pq com pouco tempo depois da minha chegada, comecei a trabalhar... mas conheco algumas pessoas que estudaram la que recomendam sim o curso. Abraco,
Luhana