Author: .
•10/12/2010
Olè olé ol.Olà Puts!!! Enfim eu quis dizer OLAH ok? Um dia eu aprendo a usar o teclado... prometo! Galera, feriadão em Montreal, foi como dizem os recifenses, o "pipoco" rsrsrs, assistimos a um campeonato de Judo, a brazucada tava la em peso marcando presença, com destaque para um maranhense (desculpa ai). O campeonato foi em um ginasio ao lado do olimpico de Montreal (e do Biodome, mas este infelizmente estava fechado). Aproveitamos a oportunidade pra dar uma passeada pelo Velho Porto (muito legal), mas o friozinho ja não permitia muito passeio...Ficamos em um hotel, bem bacana, aqui esta categoria se chama auberge, que eh como se fosse o que chamamos de pousada no Brasil mas a estrutura eh diferente. 
Na segunda, fomos para o La Ronde, minha geeente voces não tem noção, ate eu que tenho pavor de brinquedo de parque, fiquei encantada, Fred adorou! E graças a Deus, encontrou os parceiros ideais para suas aventuras (enquanto Fred, Shaila e Alele não chegam rsrsrs), o trio, Manu, Ale e Fred rodou em tudo que tinha direito, ate literalmente, a ultima carga da bateria (ficamos das 11h ate as 18h)!!! Recomendo viu, quem gostar desse tipo de programa não vai se arrepender, pagamos cada um cerca de CAD 35,00 + CAD 15,00 do estacionamento, siiiiim por falar em estacionamento, eu lembro de carro, e por falar em caaaaarrro, menino, nosso galego deu show, aprovadissimo na estrada! E o motorista tambem, valeu amoreco! Bem hoje não foi mais feriado aqui (tb jah era pedir demais) então foi vida normal. Fomos no SAAQ para providenciar a transferencia de propriedade do carro e para fazer o que eles chamam de immatriculation que nada mais eh do que o emplacamento, eh diferente, recebemos a placa em mãos e a gente mesmo teve que colocar, Ale deu um help pra variar, agora estamos de "Je me souviens" tambem. Hoje terminei o dia bem tristinha, fomos na auto escola e vimos que o processo pra mim vai ser bem demorado, a primeira fase leva 5 semanas de aula teorica (10h), em seguida uma prova, depois mais 4 fases alternando  aulas teoricas e praticas que levam cerca de 10 meses, pra entao eu tentar a prova pratica, o preço tambem eh salgado (soh o curso eh CAD 950 fora as taxas para solicitar a carteira), sendo aprovada na pratica tenho que passar 1 ano dirigindo sempre acompanhada por uma pessoa que tenha carteira valida no Quebec, pensamos ate em deixar pra fazer isso nas ferias quando eu for no Brasil, ainda não decidimos, que chato viu, fiquei muito triste mesmo. Paciencia... vivendo e aprendendo.
Valeu galera, bjos! Luh

This entry was posted on 10/12/2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 13 de outubro de 2010 às 06:02 , Leonel Luiz disse...

Legal luh, gostei do post principalmente no que diz respeito ao parque de diversão, não vejo a hora de pisar na montanha russa desse parque. Ela é grande? :D

Sobre a habilitação eu já estou por dentro de algumas coisas. Tenho até que renovar a minha carteira.

Sobre o Je me souviens, esse é o lema dos Québécoise, para nós brasileiros é o Ordem e Progresso.

um abraço.

 
On 14 de outubro de 2010 às 05:00 , Shaila e Fred disse...

Luluhzinha, eu sei que vc foi em todos os brinquedos, não foi?!! KKK!!! Nosso amigão sempre dá um jeitinho de lhe convencer, né!!! No final das contas eu e vc somos a duplinha medrosa, mas a base de muito grito (e haja garganta viu) enfrentamos todos os desafios!!!
Vcs estão fazendo muita falta para gente, mas mesmo assim, estamos muito felizes por todas as suas conquistas!!!
Keike, meu amor, um beijo no seu coração e Luh, minha Flor, que Deus te conserve sempre assim, maravilhosa!!! Também mandem um beijão para o casal aí, Manu e Alexandre!!!
Vou acabar por aqui, senão ninguém vai ter mais espaço para postar, hehehe!!!!
Amo vcs, meus padrinhos a longa distância!!!