Author: .
•8/28/2010
Bom dia pessoal!
O post de hoje é uma maneira de repassar a contribuição que recebemos ontem (e já há alguns dias) de um casal que amamos muito (Manu e Alexandre) sobre o que devemos levar na mala... como todos sabem a franquia de bagagem para vôos internacionais é de 2 malas de até 32 kg por passageiro, assim sendo nos deparamos com o dilema de como utilizar esta franquia de maneira inteligente e sem peso na consciência de deixar fora da mala alguns itens... Minha pretensão não é escrever aqui toda a lista do que levar  ou o que não levar (se bem que temos a nossa prontinha) até porque isso é bem pessoal, mas sim citar o que foi considerado por nós como "très important". 

1. A questão do uso de equipamentos é legal falar porque lá a voltagem é de 110V, então só iremos levar conosco o que for bivolt (ex.: meu secador de cabelo que apesar de lá ser mais barato, acho que não vale a pena gastar dinheiro de cara com coisas do tipo). É bom levar um adaptador de tomada, pois lá as entradas são como mostra a foto abaixo (pelo menos na casa que iremos morar):

2. Essa é difícil, mas vamos lá, meninas nada de sandálias abertas e salto alto (levar apenas aquela do kit de sobrevivência para uma possível emergência), ai ai ai começa a sessão desapego... então vai na mala um bom tenis, um par de botas (Aninha amiga, continuo esperando vc lá para desfilarmos em TR com nossas botinhas de papai noel!), uma sandália de borracha e a que eu falei acima, vamos ver se eu consigo... o mesmo vale para os rapazes (substituindo a sandália é lógico, por quem sabe um sapato social, lembrando que pra o frio de lá não tem sapato daqui que aguente).

3. Roupas de uma maneira geral, é legal fazer uma triagem, no nosso caso vamos chegar lá com o inverno batendo à porta (que beleza héin?), então à noite agora já tem temperaturas bem baixas :S Portanto, os shortinhos, bermudas e regatas só entrarão na mala caaaso sobre uma vaguinha.

4. Estamos levando 2 jogos de toalha só e somente só porque foram presentes de casamento e tem um valor sentimental associado, caso contrário não levaríamos, roupa de cama tampouco, lembrando que lá vamos ficar na casa desses nossos amigos, então isso foi recomendação deles.

5. Já há algum tempo venho treinando meus dotes de mucamba da beleza e tenho sobrevivido "by myself", então estou levando comigo meu kit de manicure, depilação e cabelo, mas nada de levar shampoos e cremes para cada dia da semana héin, lá também é mais barato... ainda ninguém me respondeu como vou fazer com minhas mechas do cabelo (ai ai Mariana cadê você que ainda não chegou em TR?), então vou renová-las perto da viagem e seja o que Deus quiser... quanto ao cabelo de Fred (não ele não tem mechas gente, mas homem corta cabelo com mais frequencia que a gente né?), pensamos em comprar uma daquelas maquininhas de cortar, mas já soubemos que lá é mais barato então caiu fora da lista, ele vai cortar  o cabelo também antes de viajar e entra no pacote do "seja o que Deus quiser quando chegar lá". 

Por hora, que eu me lembre era isso, essa semana começaremos a fazer a triagem do que vai, do que vai só se sobrar espaço, do que vai na mala do próximo da vez que for nos visitar e do que não vai de jeito nenhum pro Canadá. Já falamos aqui em outro post sobre os space bags, ainda não testei mas acho que vai ser uma mão na roda pra ajudar pelo menos com a questão do volume ocupado dentro da mala.

Vou postar depois um checklist maior, quem sabe ajude...

Bjos, Luh.
This entry was posted on 8/28/2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 31 de agosto de 2010 às 05:58 , Anônimo disse...

ô amiga...
Só estamos na dependência da entrevista e desse processo federal,assim que estivermos liberados, estaremos ai.

Por enquanto, eu vou lhe orientar pela net. rsrsrrs

Bjos e vamos que vamos!!!

Mari